<br>
A 15ª Rodada do Campeonato Paulista acabou nesse domingo e, com isso, começa a reta final do torneio. De olho nesse fato e nas especulações de quais serão os times que se classificarão para a semifinal, o <b>Virgula</b> pesquisou quais os confrontos das nove equipes com reais chances de passarem à próxima fase e constatou que, para a maioria, a semi só depende deles. Também decretamos a situação de Guaratinguetá, São Paulo, Palmeiras e Santos.

<b>Corinthians</b>

Atualmente com 57% de chances de classificação, segundo o site Infobola.com.br, o Alvinegro ocupa a quarta colocação, com 27 pontos, e tem um caminho de dificuldade mediana para chegar à semifinal. Rio Claro e Marília devem ser adversários a ser batidos a todo custo para o time poder empatar ou perder de Santos ou Noroeste. Mas só com um dos dois o time do Parque São Jorge pode tropeçar. Fazendo isso, o G-4 para o Timão é certo.

<b>Barueri</b>

Em quinto lugar com 27 pontos, o Barueri tem em seu caminho adversários perigosos e terá que conseguir ótimos resultados. Tudo porque enfrenta Marília (os três pontos são vitais neste jogo), Noroeste, Portuguesa e Palmeiras. As chances de classificação do time após a 15ª Rodada são de 42%.

<b>Portuguesa</b>

A Lusa enfenta Rio Preto, Palmeiras, Barueri e Setãozinho para chegar ao G-4 e se classificar. Deve ganhar de Rio Preto e Sertãozinho, porém precisa de mais que isso. Uma vitória em cima do Barueri e um empate com o Palmeiras fazem o time do Canindé avançar. Vale lembrar que o time rubro-verde está na oitava colocação com 24 pontos e tem apenas 7% de chances.

<b>Ponte Preta</b>

Sertãozinho, Rio Claro, Noroeste e Santos são os adversários da terceira colocada com 27 pontos no Paulistão. A Macaca tem reais chances de se manter no G-4 se ganhar dos dois primeiros oponentes e conseguir uma vitória no confronto direto com o Norusca. Os matematicos dão, até o momento, 40% de chances para o time alvinegro se classificar.

<b>Noroeste</b>

Com 26 pontos e ocupando o sexto lugar, o Norusca tem jogos difíceis até o final do campeonato. Mirassol, Barueri, Ponte Preta e Corinthians são os adversários. Desses, o único opoente fácil é o Mirassol, o que faz com que o Alvi-rubro não seja candidato ao G-4. Na atual situação, o time de Bauru tem 32% de chances de avançar no torneio.

<b>Mas veja mais. Sobre alguns dos concorrentes, entenda por qual motivo temos certeza que:</b>

<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=24205>São Paulo e Guará já estão na semifinal

<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=24206>O Palmeiras não tem nada garantindo, pelo contrário

<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=24207> O Santos está fora da semifinal

Sem mais artigos