Paulo André faz lançamento do seu livro em São Paulo


Créditos: gabriel quintão

Agora escritor, o zagueiro do Corinthians Paulo André teve de se autocensurar para evitar constrangimentos com o seu livro “O Jogo da Minha Vida” lançado nesta quinta-feira (1º).

“Depois de fazer meu blog, aprendi a me censurar mais e evitar expor situações polêmicas, principalmente em comentar coisas internas do Corinthians, porque trabalho no clube e preciso manter as aparências, manter um certo respeito por todos que estão lá dentro. De qualquer forma, ainda é difícil você expor todas as coisas que acontecem dentro de futebol, seja no futebol amador ou no profissional”, disse o zagueiro corintiano que vê essa iniciativa uma maneira de inteirar o público com o dia-a-dia do futebol.

“Com o livro e o blog tento colocar discussões para que a gente traga ao público o que vivemos diariamente e que eles conheçam a nossa realidade”, afirmou.

Envergonhado, Paulo André destoa dos jogadores da atualidade por manter seu lado intelectual e inteirado sobre política. Mas, o atleta faz questão de dizer que isso não é marketing pessoal.

“Eu acho que o mais importante é não forçar uma situação, deixar ser o mais natural possível porque o público acaba ali na frente percebendo as artimanhas, as coisas que são usadas para tentar se favorecer”, completou.

No livro, que traz toda a trajetória do atleta até o título do Brasileirão de 2011, o atleta conta episódios particulares.Tive a relação com um empresário em que acabei, digamos, sendo sacaneado depois de apostar minhas fichas nele por cinco anos. Muitos jogadores passaram por isso e é legal expor para tentar a regulamentação sobre os empresários”, falou o atleta que já tem planos para o fim da carreira.

“A vida vai me levar a um cargo de política do esporte ou algo diretivo em um clube. Ainda não defini e acho que tenho um bom tempo para definir isso”, encerrou o corintiano.

O lançamento, marcado por um apagão (leia mais aqui), contou com a presença de diversos jogadores do elenco do Corinthians e outras personalidades do esporte como Hortência e Vanessa Menga. Veja todos que estiveram no local na galeria acima.


int(1)

Paulo André supera a timidez ao escrever livro, mas admite autocensura para evitar polêmicas