Jogando em território baiano, o Corinthians alcançou o resultado mais comum do time nesta temporada: o empate. Apesar de aguentar muito bem a pressão do Vitória e também da torcida, que lotou as dependências do estádio Barradão em Salvador, os paulistas saíram na frente, com gol de Guilherme, aproveitando rebote aos sete minutos do segundo tempo. Mas, aos 15, Dinei aproveitou cruzamento e decretou o placar final.

Se serve de consolo para o torcedor corintiano, o time criou mais oportunidades, mas também sofreu muito para segurar as investidas da equipe do Vitória. Com o empate, o Corinthians permanece na 11ª colocação, com 42 pontos, e impressionantes 15 empates na competição nacional. Já o Vitória desperdiça a chance de colar no grupo dos quatro melhores. Vai a 48 pontos, na sétima posição, quatro pontos atrás do Atlético/PR, quarto colocado.

Já na Vila Belmiro, o Cruzeiro contou menos um dia para soltar o grito de campeão. Mesmo fora de casa, o líder absoluto do Brasileirão superou o Santos e venceu pelo placar mínimo, com bonito gol de Éverton Ribeiro. Com mais os três pontos, a Raposa atingiu 68 e já são 14 de vantagem para o Grêmio, segundo colocado, que empatou sem gols com o Bahia, em Porto Alegre. Curiosamente, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam na próxima rodada. Em caso de vitória mineira, o Cruzeiro já será o campeão brasileiro de maneira oficial.


int(1)

Pela décima quinta vez no campeonato, Corinthians empata e não sai do lugar na tabela