Em partida que marcará o reencontro do atacante brasileiro Hulk com o time pelo qual mais se destacou no futebol europeu, Porto e Zenit terão nesta terça-feira um duelo que pode ser decisivo para suas pretensões de classificação à próxima fase da Liga dos Campeões.

O confronto, que será disputado na cidade do Porto, reunirá o time da casa, segundo colocado no grupo G, com três pontos em duas rodadas, e a equipe visitante, que soma um ponto e está uma posição abaixo. O líder é o Atlético de Madrid (6 pontos), que amanhã vai visitar o lanterna Austria Viena (1 ponto).

Ídolo em Portugal com a camisa do Porto, Hulk se verá do lado oposto nesta terça e terá que enfrentar a torcida que o apoiou nos quatro anos em que defendeu a equipe (de 2008 a 2012) e muitos ex-companheiros.

Pelo Zenit, o brasileiro não vem repetindo o nível que o fez ser negociado pelo clube português por cerca de 60 milhões de euros, mas é sempre um dos jogadores mais letais do time e deve receber atenção especial por parte do técnico do Porto, Paulo Fonseca.

No final de semana, o treinador deu descanso para a maioria dos titulares, e com isso deve tê-los em boas condições físicas para a partida. O time não atravessa, no entanto, seu melhor momento. Na Taça de Portugal, o Porto venceu o Trofense, da segunda divisão, pelo placar mínimo em um duelo que acabou com algumas vaias da torcida aos jogadores. Ainda assim, o Porto é líder do Campeonato Português com seis vitórias e um empate.

 O Zenit, por sua vez, tem ciência da importância do duelo, já que uma derrota para o Porto deixaria a equipe praticamente fora da luta pelos dois primeiros postos do grupo G. Uma derrota em Madri e um empate sem gols em casa com o Austria Viena não são resultados para comemorar, por isso os russos devem somar pelo menos um ponto se quiserem manter suas esperanças de classificação.

A equipe dirigida pelo italiano Luciano Spalletti melhorou consideravelmente nas últimas semanas, nas quais conseguiu sete vitórias consecutivas no Campeonato Russo, que lidera com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Sem mais artigos