As partidas oficiais da temporada de 2013/2014 nem mesmo começaram e o trabalho do técnico Pep Guardiola no Bayern de Munique já começa a ser criticado. Segundo informações da imprensa alemã, após a euforia inicial de sua chegada, o treinador do clube bávaro já tem suas primeiras dúvidas sobre o sucesso da equipe daqui pra frente.

Os primeiros questionamentos surgiram logo depois da derrota na Supercopa da Alemanha para o rival Borussia Dortmund. Artigos publicados nos jornais Suddeutsche Zeitung e Der Spiegel indicam as diversas alterações no time do Bayern de Munique, citando declarações de alguns jogadores como Pizarro, Schweinsteiger e Robben, e mostrando que o vencedor esquema de Jupp Heynckes não existem mais.

Outro ponto abordado pela imprensa local é a chegada de Thiago Alcântara. Além do alto valor pago pelo Bayern de Munique, a contratação do filho do ex-jogador Mazinho já é vista como uma forma de atingir o ex-clube de Guardiola, o Barcelona.

Apresentado no dia 24 de junho deste ano, Guardiola  já faturou duas taças sob o comando do Bayern. A primeira delas veio no dia 21 de julho, quando o time derrotou o Borussia Monchengladbach, por 5 a 1, pela Telekom Cup, torneio de pré-temporada realizado no Estádio Borussia Park, casa do Gladbach. Enquanto que a segunda conquista foi mais recente, na Audi Cup, após vitórias sobre São Paulo e Manchester City.

Pep Guardiola começa a ser questionado pelo trabalho no Bayern, diz imprensa alemã

Sem mais artigos