Não foi um bom jogo para o Palmeiras e o Paysandu, que luta contra o rebaixamento na Série B venceu no Estádio Mangueirão por 1 a 0, gol do lateral Yago Pikachu, na noite desta terça-feira (13). O resultado adiou o título praticamente certo dos paulistas na competição e deu um gás aos paraenses, que ainda podem se salvar, apesar de estar na zona do rebaixamento, em 17º.

O Palmeiras só precisa de mais uma vitória para levantar sua segunda taça da segunda divisão do nacional de sua história, já que o Chapecoense venceu o Paraná fora de casa – 1 a 0 – e ainda tem chances matemáticas de ser campeão. A diferença é de oito pontos, sendo que ainda existem mais nove na disputa.

Na partida, o Verdão não mostrou a vontade de outros jogos e parecia gostar do empate, que durou toda a primeira etapa. Como o adversário não oferecia perigo, o Papão da Curuzu resolveu tomar iniciativas.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Yago Pikachu apareceu livre na área após passe de Djalma e marcou o único tento que decidiria o duelo. Os palmeirenses continuaram com o fraco jogo e sem acertar muitos passes, continuou sem ameaçar a meta do Paysandu.

No final, o zagueiro Henrique ainda conseguiu ser expulso por reclamação, e cumprirá suspensão automática. O técnico Gilson Kleina, porém, terá de volta Leandro e Wesley. Valdivia continuará de fora pois está servindo a seleção chilena.

Na próxima rodada, o Palmeiras tentará garantir o título no Pacaembu, contra os mineiros do Boa Esporte, sábado (16). Um dia antes, o Paysandu terá um difícil compromisso contra o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. O time cearense, atual campeão da Série C, aparece na quarta colocação.

Sem mais artigos