O presidente da Uefa, Michel Platini, considera que o Brasil, a Espanha e a Inglaterra são as seleções favoritas para ganhar a Copa do Mundo da África do Sul.

“A equipe da França está atrás, com os demais: Holanda, Alemanha, Itália, Argentina, Costa do Marfim, Gana…”, colocou Platini.

O ex-jogador, que ajudou a França a chegar às semifinais da Copa de 1986, destacou, além disso, a dificuldade que as seleções africanas enfrentarão no primeiro Mundial da história realizado no continente e as compara com a Grécia, que ganhou destaque com o título de campeã na Eurocopa 2004, realizada em Portugal.

“Embora, a princípio, não fosse favorita para ganhar, a Grécia foi campeã porque era um time muito difícil de ser batido”, lembra Platini, que acredita que “a receita para ganhar uma Copa é jogar coletivamente, ter cabeça e se relacionar bem, além de ter líderes para comandar o grupo”.

Por fim, o presidente da Uefa elogiou a Espanha e destacou dois jogadores em especial.

“Eu gosto do futebol espanhol, eles obrigam o adversário a jogar bem e têm uma grande geração, principalmente com (Fernando) Torres e Casillas” afirmou em entrevista que será publicada amanhã pelo periódico francês “Journal du Dimanche”.

Sem mais artigos