A Ponte Preta comemorou a escolha da delegação de Portugal, que escolheu a cidade de Campinas e o CT do clube como sede para a Copa do Mundo de 2014. Por meio de seu site oficial e de sua conta no Facebook nesta quarta-feira (18), a Macaca destacou o fato, que movimentará o turismo da cidade, questão também lembrada pela prefeitura do município.

Segundo o clube, os portugueses pediram algumas adaptações no estádio e no centro de treinamento. No CT, por exemplo, eles pedem troca de grama, implantação de sistema de irrigação e construção de um Centro de Imprensa.

Os investimentos não serão feitos pela Ponte e a prefeitura da cidade já se movimenta para conseguir participação privada para o fim, ou até utilizar o Fundo de Apoio do Turismo (Fatur).

“Posso garantir que tudo o que vamos fazer será dentro da lei e sem tirar dinheiro de questões prioritárias. Em termos de turismo, acho difícil haver outro evento que possa movimentar algo mais do que isso”, disse o prefeito Jonas Donizetti.

A Federação Portuguesa de Futebol agradeceu o apoio do município da Grande São Paulo e da Ponte Preta.

“A Federação Portuguesa agradece o empenho e o profissionalismo de todos os responsáveis por outros possíveis locais de estágio e deixa uma palavra especial ao povo de Campinas, cujo carinho demonstrado antecipa a expectativa e o entusiasmo com que o povo brasileiro se prepara para receber a Seleção de Portugal”, divulgou a instituição em seu site oficial.

Montagem tosca

 

Em meio à festa, porém, a Macaca, divulgou na manhã desta quarta-feira (18) uma montagem bem estranha com o astro principal dos europeus, Cristiano Ronaldo.

O gajo, atualmente no Real Madrid, aparece ainda com a camisa do Manchester United, clube que defendeu somente até 2009, como se estivesse no Majestoso.

Sem mais artigos