Estava sentindo falta de Popó? Pois é, o campeão mundial dos Leves da Organização Mundial de Boxe (OMB), viajou no último dia 16 para as Montanhas de Pocono, na Pensilvânia (EUA), onde vai cumprir a segunda fase de treinamento para a luta contra o colombiano naturalizado americano Diego “Chico” Corrales. A disputa acontece em 7 de agosto, no Foxwoods Resort Casino, em Mashantucket, Connecticut (EUA).

O brasileiro começou a treinar em abril, em Salvador, com o técnico brasileiro Ulisses Pereira e viajou para os Estados Unidos onde encontrou com o técnico porto-riquenho Oscar Suarez. A região de Pocono foi escolhida para o treino pelo clima ameno e pela proximidade com o local da luta. “Já fiquei aqui em outra oportunidade e gostei muito. O clima é tranqüilo e me concentro bastante no treinamento”, disse ele. Sobre o adversário, ele avisa: “Estou tranqüilo em relação ao Corrales. Ele é mais alto, mas o meu braço é maior. Vai ser uma luta rápida”.

Corrales é o atual campeão mundial dos superpena da OMB, já que venceu em março deste ano o cubano Joel Casamayor e ficou com o cinturão que durante cinco anos pertenceu a Popó. O desafiante de 26 anos tem em seu cartel 38 vitórias, sendo 31 por nocaute e duas derrotas.

Sem mais artigos