Essa segunda-feira (10) ficará marcada na história do Twitter. A rede social foi o palco para um desfile de pérolas de Zlatan Ibrahimovic, o gigante ogro bósnio-sueco artilheiro nosso de cada dia.

O atacante do Paris Saint-Germain participou de uma campanha publicitária com a Nike, chamada #DareToZlatan, que significa, basicamente, “Ouse ser Zlatan”. O jargão também pode ser lido como uma flexão do verbo que obviamente não existe “Zlatanear”, como “Ouse Zlatanear”, ou seja, agir como o ídolo em questão.

Provavelmente as frases tuitadas nessa segunda tenham por trás uma boa equipe de marketing da multinacional americana, mas eles conseguiram sim se encaixar na “linha editorial” já famosa do jogador de 32 anos.

Ibra costuma assumir essa personalidade. Tanto que na semana passada ele tomou para si a “originalidade” de um golaço marcado por seu colega de PSG, Blaise Matuidi, em amistoso da França contra a Holanda (relembre aqui).

Além da campanha na rede social citada, o YouTube também recebeu a gloriosa imagem do jogador.

Em um, dá um voleio em um vale cheio de magma (assista abaixo):

 

Neste, ele invade o covil de um tigre, terminando com um olhar para o animal como se dissesse “Algum problema?” (assista abaixo):

 

Em um dos mais performáticos, no qual ele dribla raios, solta um grito ancestral no final: “ZLATAAAAAN” (assista abaixo):

Veja na galeria acima as frases e algumas peças da Nike especial para Ibra.

Porque ele merece.

Sem mais artigos