O ex-craque Eusebio, considerado o melhor jogador português de todos os tempos, sofreu uma discreta alteração no ritmo de seus batimentos e deve ficar, por precaução, sob cuidados médicos até o fim de semana.

O ídolo da seleção portuguesa, que fará 70 anos no próximo dia 25 de janeiro, permanece internado desde o dia 19 de dezembro, quando teve que tratar de uma pneumonia.

Em comunicado, o hospital da Luz (local onde está internado o ex-jogador), esclareceu que Eusebio, cuja melhora havia sido muito positiva nos últimos dias, pode receber alta no fim de semana, “provavelmente no sábado, dia 31”.

O lendário craque do Benfica, que deve retornar ao seu quarto nesta tarde, passou os últimos dias sob cuidados médicos na UTI, e inclusive esteve acompanhado de sua família no natal.

Conhecido como ‘Pantera Negra’, Eusebio foi hospitalizado também em 2007 e passou por uma cirurgia na artéria carótida esquerda.

O ex-atleta, nascido em 1942 na antiga colônia portuguesa de Moçambique, marcou 320 gols e conquistou 11 títulos no Campeonato Português; recebeu a Bola de Ouro em 1965 e foi duas vezes a “Chuteira de Ouro”, uma com 43 gols, na temporada 1967/68, e outra com 40, na de 1972/73.

O ‘Pantera Negra’ conquistou também duas Ligas dos Campeões da Europa, em 1961 e 1962, e se destacou no segundo título contra o Real Madrid, de Alfredo di Stéfano, marcando dois gols na vitória do Benfica por 5 a 3.

Na seleção de Portugal, Eusebio também se destacou e marcou 41 gols em 64 jogos, além de ter sido o artilheiro da Copa do Mundo de 1966, realizada na Inglaterra, com 9 gols marcados.


int(1)

Por precaução, Eusebio deve ser mantido no hospital até sábado