O último apaga a luz! Depois de mandar o contestado hipnólogo embora, agora foi a vez do técnico Vagner Benazzi ser demitido da Portuguesa. Contratado em setembro como o salvador da pátria lusitano, o treinador não resistiu a derrota para a Ponte Preta, na noite da última sexta-feira (17), por 3 a 0, em pleno Canindé, e deixou o cargo na manhã deste sábado (18). O anunciou foi feito pela página oficial do clube no Facebook.

“Após a derrota contra a Ponte Preta, Vagner Benazzi não é mais o treinador da Lusa. Assume a equipe interinamente o tecnico José Augusto”, escreveu o comunicado oficial da Portuguesa.

José Augusto, treinador do sub-20 e que trabalhou por muito tempo no Corinthians, assume o time interinamente mais uma vez em 2014. Após a demissão de Silas, durante a Série B do Brasileirão, o técnico assumiu a equipe até Benazzi ser contratado.

Quinto técnico da Portuguesa na temporada de 2014, Benazzi se junta a Guto Ferreira, Argel Fucks, Marcelo Veiga e Silas na lista de demitidos pela Lusa em menos de um ano

Com 21 pontos conquistados em 30 partidas, a Portuguesa amarga a lanterna da Série B Brasileiro e está a 12 pontos do Bragantino, que tem 33 e é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento para Série C.

O declínio da Portuguesa começou no fim do ano passado, quando a equipe conseguiu escapar do rebaixamento para a Série B dentro de campo, mas acabou prejudicada fora dele pela escalação irregular no meia Héverton, no jogo contra o Grêmio, no Canindé. Suspenso, o jogador não poderia atuar e o STJD acabou punindo a Lusa.

Sem mais artigos