Já no início da tarde desta quinta-feira (31), o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou a última lista de convocados da temporada que antecede o ano da Copa do Mundo. E entre os escolhidos estão três grandes novidades. Além do zagueiro Marquinhos, que já tinha sua convocação antecipada desde o final da última semana, foram chamados o meia Willian, ex-Corinthians, atualmente no Chelsea, da Inglaterra, e Robinho, do Milan, da Itália.

O ex-santista retorna à seleção brasileira depois de pouco mais de dois anos. Sua última convocação havia sido em agosto de 2011, para um amistoso frente a Alemanha, que terminou com derrota por 3 a 2. Embora seja negado pelo comandante da seleção, Robinho ocupa uma vaga que poderia ser a de Diego Costa, que seria convocado pelo treinador, mas optou por atuar pela seleção da Espanha.

Já quanto a Willian, que vem se destacando com a camisa do Chelsea, tem apenas dois jogos oficiais com a camisa da seleção e também volta a ser lembrado depois de praticamente dois anos afastado do grupo do Brasil. Por outro lado, quem não vinha ganhando muitas oportunidades e não rendeu na chance que teve na última convocação, dessa vez ficou de fora. Lucas, do PSG, não foi convocado em um momento decisivo, e isso pode lhe custar uma vaga na Copa do Mundo.

Os amistosos que o Brasil disputa para fechar a temporada 2013 acontecerão nos próximos dias 16 e 19, diante de Honduras e Chile, nos Estados Unidos e Canadá, respectivamente.

Veja a lista completa dos convocados por Scolari:

Goleiros:

Julio Cesar – Queens Park Rangers/ING

Victor – Atlético Mineiro

Zagueiros:

David Luiz – Chelsea/ING

Dante – Bayern de Munique/ALE

Thiago Silva – Paris Saint Germain/FRA

Marquinhos – Paris Saint Germain/FRA

Laterais:

Daniel Alves – Barcelona/ESP

Maicon – Roma/ITA

Marcelo – Real Madrid/ESP

Maxwell – Paris Saint Germain/FRA

Volantes:

Lucas Leiva – Liverpool/ING

Luiz Gustavo – Wolfsburg/ALE

Paulinho – Tottenham Hotspur/ING

Hernanes – Lazio/ITA

Meias:

Ramires – Chelsea/ING

Oscar – Chelsea/ING

Willian – Chelsea/ING

Atacantes:

Jô – Atlético Mineiro

Robinho – Milan/ITA

Hulk – Zenit/RUS

Bernard – Shakhtar Donetsk/UCR

Neymar – Barcelona/ESP


int(1)

Poucas surpresas no anúncio da lista de Felipão para últimos compromissos de 2013

Sair da versão mobile