Com o volante Rômulo na lista, o técnico Cesare Prandelli pré-convocou nesta terça-feira 30 jogadores para a Copa do Mundo, mas deixou um jogador de sobreaviso, o goleiro Antonio Mirante, do Parma, que participará do início da preparação para o torneio.

O nome que mais chama a atenção na lista é Gianluigi Buffon, que aos 36 anos está muito perto de participar de seu quarto Mundial. O goleiro e mais cinco jogadores da Juventus foram relacionados, o que coloca o campeão do país na liderança entre os fornecedores de atletas para a Azzurra.

Apesar de divulgar em comunicado que Mirante não está pré-convocado, o goleiro deverá participar de treinamentos a partir da próxima segunda-feira (12), para se manter preparado, por “precaução” diante da possibilidade de algum jogador da posição.

O zagueiro Giorgio Chiellini chegou a virar dúvida, mas acabou convocado. O jogador da Juve foi suspenso por três jogos no Campeonato Italiano devido cotovelada desferida contra Miralem Pjanic, da Roma, em jogo disputado no último domingo (11). Recentemente, Prandelli havia estipulado algumas normas de comportamento para definir os convocados, o que não foi levado em conta desta vez.

Rômulo, ex-jogador de Cruzeiro e Atlético Paranaense, que ainda vestiu a camisa da Fiorentina antes de chegar no Verona, nunca havia sido chamado para vestir a camisa da seleção tetracampeã mundial, mas sua convocação era esperada desde que seu nome constou em lista preliminar de Prandelli.

Outro atleta nascido do Brasil que tem chances de disputar a Copa pela Itália é o volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain. O jogador, no entanto, já tem experiência em defender o país, já que entrou em campo 18 vezes pela seleção, e disputou a Eurocopa de 2012.

O PSG, aliás, é o único clube não-italiano a fornecer atletas para a lista de Prandelli. Além de Motta, o goleiro Salvatore Sirigu e o meia Marco Verratti foram chamados.

A Azzurra está no grupo D da Copa do Mundo, considerado o “da morte”, ao lado de Costa Rica, Inglaterra e Uruguai. A estreia na competição será contra o ‘English Team’, no dia 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus.

Confira os 30 jogadores pré-convocados de Itália para a Copa do Mundo de 2014: 

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Mattia Perin (Genoa) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain-FRA).

Defensores: Ignazio Abate, Mattia De Sciglio (Milan), Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini (Juventus), Matteo Darmian (Torino), Christian Maggio (Napoli), Gabriel Paletta (Parma), Manuel Pasqual (Fiorentina) e Andrea Ranocchia (Inter de Milão).

Meias: Alberto Aquilani (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Daniele De Rossi (Roma), Andrea Pirlo, Claudio Marchisio (Juventus), Riccardo Montolivo (Milan), Thiago Motta, Marco Verratti (Paris Saint-Germain-FRA), Marco Parolo (Parma) e Rômulo (Verona).

Atacantes: Mario Balotelli (Milan), Antonio Cassano (Parma), Alessio Cerci, Ciro Immobile (Torino), Mattia Destro (Roma), Lorenzo Insigne (Napoli) e Giuseppe Rossi (Fiorentina).


int(1)

Prandelli inclui Rômulo na lista de pré-convocados da Itália para Copa

Sair da versão mobile