O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, destacou nesta quarta-feira (28) em entrevista coletiva com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, a grande importância do legado olímpico que ficará em Londres após os Jogos deste ano.

Cameron, que deu as boas-vindas aos membros da Comissão de Coordenação do COI que chegaram na terça-feira à capital britânica, se mostrou confiante que Londres oferecerá “o melhor espetáculo do mundo” no evento que acontecerá do dia 27 de julho ao dia 12 de agosto.

“Em Londres, o movimento olímpico já está deixando um rastro importante para futuras gerações. Todos os relatórios mostram que o legado vai muito além das sedes esportivas. Os Jogos revigoraram o esporte local no Reino Unido para as próximas gerações”, declarou Cameron.

O primeiro-ministro destacou também as melhorias que estão sendo realizadas no transporte público londrino para a Olimpíada.

“Construímos, melhoramos e remodelamos estações de metrô e trem em toda a cidade, como as de King’s Cross e Stratford, que serão algumas das mais movimentadas durante os Jogos. Queremos que todos os espectadores possam chegar às sedes utilizando transporte público”, afirmou.

O premiê afirmou também que Londres-2012 está servindo para estimular a economia, os negócios e criar novos postos de trabalho no Reino Unido.

“Haverá muito esporte, muita cultura, muitos negócios e um grande legado, no que será o melhor espetáculo do mundo”, garantiu Cameron.

Por sua vez, Rogge exaltou o trabalho do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (Locog) e garantiu que sua expectativa para o evento é a maior possível.

“Estou muito satisfeito com o esforço realizado pelo Comitê Organizador durante os últimos sete anos na preparação dos Jogos. Temos certeza que serão Jogos geniais. No COI, estamos contentes”, comentou o belga.

Premiê britânico destaca importância do legado olímpico após Londres-2012

Sem mais artigos