Beira-rio será sede da Copa do Mundo

O site oficial do Internacional divulgou a primeira foto de um dos dois telões do novo estádio do Beira-Rio já com sua instalação finalizada. Com as estruturas metálicas içadas nas últimas semanas, a próxima etapa é a colocação da segunda peça. Cada telão do palco Colorado tem 86m², com espaçamento entre os LEDs são de 16 milímetros e qualidade maior do que as mínimas exigidas pela Fifa.

O Beira-Rio receberá em 2014 quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo. São eles: França e Honduras, no dia 15 de junho, Austrália e Holanda, no dia 18, Coreia do Sul e Argélia, no dia 22, e Nigéria e Argentina, no dia 25 do mesmo mês. Além disso, no dia 30, o estádio gaúcho sediará um das oitavas de final da competição entre seleções.

 A previsão é de que estádio do Internacional fique pronto em 28 de fevereiro. O prazo inicial de finalização da reforma era 31 de dezembro. Porém, com os diversos atrasos, a data foi estendida pela Fifa.

O clube gaúcho planeja fazer o primeiro evento-teste no dia 2 de fevereiro, contra o Cruzeiro-RS, em partida válida pela quinta rodada do estadual. Porém, para que isso aconteça, o local precisa passar por adequações pedidas pelo Superintendência Regional do Trabalho e Corpo de Bombeiros.


int(1)

Primeiro telão do novo Beira-Rio é instalado e Internacional divulga foto; veja

Sair da versão mobile