Um grupo de funcionárias do Grupo Pão de Açúcar participará do Extra Distance 800K/Brazil Challenge, o maior evento de ciclismo endurance do país, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro. Cerca de 270 atletas, divididos em 100 equipes (solo, duplas e quartetos), irão pedalar 857 km sem parar, largando no Extra Abolição, em Campinas, seguindo para Resende (RJ) e terminando no Extra Praia Grande, no litoral paulista.

A jornalista Fernanda Paradizo, a engenheira Lidiane Regina de Souza, a nutricionista Patrícia Campos e a psicóloga Patrícia Vitório formam a única equipe com quatro mulheres da prova. Elas disputaram em junho, pela primeira vez, uma prova do gênero ao percorrerem 450 quilômetros entre São Paulo e Petrópolis (RJ), já com o pensamento nesta prova. “Estou confiante que vamos fazer bonito na competição. Independentemente do resultado, será um grande desafio para nós, até porque estamos acostumadas com as maratonas de revezamento organizadas pelo Pão de Açúcar”, observou Fernanda.

Patrícia Campos, que além de nutricionista é a responsável pela preparação física das companheiras, explica como o quarteto pretende chegar até o final do Extra Distance 800K/Brazil Challenge. “Se nada de anormal acontecer, cada uma de nós pedalará uma hora e descansará três horas”, planeja Patrícia. “Analisamos o Route Book da prova e buscamos adequar os trechos às habilidades de cada uma de nós. Eu, por exemplo, pratico mountain bike e ficarei com as subidas. A Fernanda fará trechos mistos e a Lidiane e a Patrícia Vitório, as partes mais planas, até porque são triatletas”.

Sem mais artigos