Um dos berços da cultura ocidental, a Alemanha não é só música clássica já há muitas décadas. O país é um dos maiores produtores de música pop, rap, hip-hop, rock, e outros gêneros e sub-gêneros na Europa. E, como alemães são os rivais da Seleção Brasileira desta terça-feira (08) já para uma vaga na final da Copa do Mundo, o Virgula Esporte  vem aqui mostrar o que de melhor está rolando na cena musical de lá, assim como já fez com os outros oponentes do time de Felipão.

Se você viu o que passamos dos rivais anteriores, como Croácia e Colômbia, já sabe que te mostraremos o melhor da cena musical alemã pelo Spotify, rede social já bem famosa no Brasil e que permite a audição via streaming, sendo que você pode criar listas, adicionar amigos, saber o que eles escutam, seguir artistas, fazer listas dos mesmos, e muito mais, tudo em uma biblioteca de mais de 30 milhões de títulos.

Mas antes, respondendo à pergunta do título desta matéria, até procuramos, mas não descobrimos o que Mesut Özil Lukas Podolski gostam de ouvir. Mas descobrimos que Özil poderia ter sido um rapper, você sabia? Ele até gravou clipe (assista abaixo).

E ainda que Podolski, o bom e velho Poldi, teve uma música em sua homenagem. Esperamos que não seja ele cantando (cuidado, pois o ritmo pega):

Desculpem pela pegadinha ;)

Bom, voltando ao assunto, primeiramente temos que ir pelo “básico”. Que tal um bom pop dos anos 1980 e 1990 de Alphaville, Trio e Haddaway, além dos precursores da música eletrônica, o Kraftwerk? Pois tem na nossa lista especial! Quer algo mais pesado? Pois tem os rappers Sido, Cro e Marteria. Dá uma escutada:

Agora se quiser algo ainda mais pesado, a Alemanha tem várias das melhores bandas do heavy e do thrash metal. Separamos sons dos bons para você:

Doro Pesch: 

Rammstein: 

Sodom: 

Destruction: 

Kreator: 

In Extemo:

Sem mais artigos