Égua Annie Power era a favorita no páreo, mas acabou caindo feio

Égua Annie Power era a favorita no páreo, mas acabou caindo feio

Os apostadores fãs de hipismo ficaram mais pobres durante a disputa do Cheltenham Festival 2015, no Reino Unido. Confiantes da vitória da égua Annie Power, favorita para vencer um dos páreos do último final de semana, eles tiveram uma grande decepção (e um prejuízo maior ainda) ao ver o animar sofrer uma queda feita, que levou a jóquei Ruby Walsh ao chão e rendeu uma perda de 40 milhões de libras (aproximadamente R$ 187 milhões). As imagens da queda são impressionantes.

Apesar da queda feia, nem égua nem jóquei se machucara. Annie tinha um favoritismo de de 4/7 e quase R$ 200 milhões foram colocados por apostadores na dupla. Sem a favorita no páreo, cavalo Glens Melody, que tinha apenas a cotação 6/1, venceu no photo finish – foto que tira a dúvida sobre o campeão na linha de chegada.

“Eu imaginei que ela galoparia e saltaria, mas ela foi até o fim do obstáculo e no último instante atingiu o topo, e acabou acontecendo a queda”, disse o jóquei Ruby Walsh, triste após o acidente com Annie.

Festival mais tradicional de hipismo da Gra-Bretanha, o Cheltenham teve sua primeira edição em 1860 e de lá pra cá é um dos que mais arrecada dinheiro no Reino Unido.

Assista no vídeo abaixo, a partir dos 4min40s, o momento exato da queda de Annie Power

Sem mais artigos