Alessandro Del Piero realmente se trata de um dos maiores ídolos da história recente do futebol italiano. Nunca concorreu a prêmios individuais, mas sempre foi considerados um dos melhores jogadores da sua época. E o camisa 10 preferiu ficar em cima do muro para escolher o melhor da atualidade.

“É como escolher entre o nosso pai ou mãe. Lionel Messi é a fantasia, o talento em estado puro que supera qualquer barreira. Cristiano Ronaldo é um gênio com uma enorme destreza física e objetividade.”

Em entrevista à imprensa italiana, o atacante, atualmente no Sidney FC, da Austrália, optou por não escolher um dos dois, mas rasgou elogios a ambos e ainda afirmou que será muito interessante ver o desempenho dos dois na próxima Copa do Mundo. Vale lembrar que a seleção de Portugal, de CR7, precisa superar a Suécia, na repescagem, para disputar o Mundial no Brasil.

Del Piero, que está com 38 anos, já no final da carreira, tem a marca de 91 partidas com a camisa da seleção italiana, com 27 gols marcados. Pela Juventus, a marca impressiona, com 705 jogos e 290 gols. No início de 2012 e também em 2013, o italiano foi cogitado como possível reforço do Flamengo, mas as negociações não se concretizaram.

Sem mais artigos