Um ilustre grupo formado pelos ex-companheiros de Manchester United, Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt e os irmãos Gary e Phil Neville, anunciou nessa quinta-feira (27) a união para efetuar a compra do Salford City, clube da mesma cidade em que fizeram história jogando juntos.

A informação foi divulgada pela emissora britânica de televisão BBC. A princípio, a negociação deverá ser completada até o meio do ano, mas ainda depende de autorização da federação inglesa de futebol (FA).

O clube em questão disputa a oitava divisão do futebol do país. Giggs, expoente da chamada “classe de 92”, geração revelada pelo técnico Alex Ferguson, nos Diabos Vermelhos, explicou que a intenção inicial não é rivalizar com os grandes da região, o Manchester United, que defende, e o Manchester City.

“Queremos envolver a comunidade, usar nossas experiência e conhecimento sobre futebol para fomentar o talento jovem. Fazer isso no Salford será ainda mais apaixonante”, disse o veterano meia-atacante nascido no País de Gales.

A informação foi divulgada no mesmo dia que o tablóide britânico The Sun divulgou que o grupo de jogadores, aliados a David Beckham, estaria disposto a comprar o Manchester United, que é propriedade da família Glazer.

Sem mais artigos