A rainha Elizabeth da Inglaterra centrará seu tradicional discurso do dia do Natal no esporte e no papel que sua prática habitual tem na criação de uma sociedade com maior coesão, antecipou nesta sexta-feira o palácio de Buckingham.

O discurso, que será emitido integralmente neste sábado, destacará também a importância dos voluntários, a um ano e meio de se realizarem os Jogos Olímpicos de Londres 2012, e que o esporte pode ser aproveitado para desenvolver ativos sociais vitais.

O discurso da rainha, a número 57 desde que subiu ao trono, será emitido em rádios e televisões às 15h (horário local).

Segundo a antecipação do palácio de Buckingham, a rainha dirá: “Nos parques de cidades e povoados, e nas áreas verdes ao longo do país, incontáveis milhares de pessoas a cada semana empregam seu tempo para fazer esporte e realizar exercício de todo tipo”.

“Este tipo de atividade são comuns no mundo todo e tem um papel para oferecer uma perspectiva vital diferente”, afirmará.

A emissão do discurso da rainha será acompanhada de imagens dos príncipes William e Harry, netos da monarca, jogando futebol com um grupo de órfãos de Lesoto (África do Sul).

A novidade do discurso deste ano é que foi gravado pela primeira vez no palácio de Hampton Court, arredores de Londres, em vez de no palácio de Buckingham. Será emitido também ao vivo a todos os países da Commonwealth e aos soldados britânicos em missões no exterior.


int(1)

Rainha Elizabeth centra seu discurso natalino no esporte

Sair da versão mobile