Se a música africana é pouco difundida no restante do mundo, isso não é desculpa para ninguém falar que não conhece algum conjunto camaronês, por exemplo. O Virgula Esporte, que está mostrando o melhor da cena musical de cada adversário do Brasil nesta Copa do Mundo, tem o orgulho de difundir um pouco da produção artística de Camarões.

A plataforma para te mostrarmos um pouco mais da música camaronesa é o Spotify, rede social que está há algumas semanas no Brasil e que permite a audição via streaming, sendo que você pode criar listas, adicionar amigos, saber o que eles escutam, seguir artistas, fazer listas dos mesmos, e muito mais, tudo em uma biblioteca de mais de 30 milhões de títulos.

A playlist dedicada ao país africano é uma boa oportunidade para conhecer a makossa, ritmo camaronês que une elementos da música africana com soul, funk e pop. Entre os principais representantes do estilo incluídos no repertório abaixo estão o grupo Le Têtes Brulées e o cantor Manu Dibango. A playlist de Camarões inclui ainda o som do rapper Krotal e o pop elegante da cantora Andy Allo.

Ouça abaixo:

Sem mais artigos