O Real Madrid venceu o Lyon por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, e quebrou o tabu que persistia desde 2004 de não chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, após ter conseguido um empate em 1 a 1 na França, no jogo de ida pelas oitavas.

Sem o meia Kaká, que voltou a sentir uma lesão no joelho esquerdo, a equipe comandada pelo técnico José Mourinho contou apenas com um brasileiro, o lateral-esquerdo Marcelo, que apareceu nos dois primeiros gols e foi um dos destaques da partida.

No primeiro, marcado aos 37 minutos do primeiro tempo, o ex-atleta do Fluminense tabelou com Cristiano Ronaldo, driblou dois adversários e completou para o gol. No segundo, que saiu aos 21 da etapa final, fez o lançamento, e a bola chegou até o francês Benzema, que tocou na saída do goleiro.

Coube ao argentino Di María, aos 31, receber do alemão Özil e tocar por cima de Lloris para fechar o placar e garantir a classificação.

Ao Lyon, que contou com o zagueiro Cris e esteve desfalcado do meia Michel Bastos, resta agora tentar voltar a ser campeão francês após três anos. A equipe do técnico Claude Puel está no terceiro lugar, a quatro pontos do topo da tabela.

Já o Real aguarda o sorteio que será realizado pela Uefa na próxima sexta-feira, em Nyon (Suíça), para conhecer seu adversário na próxima fase da competição continental.

Chelsea x Copenhague

Na outra partida desta quarta-feira (16), o Chelsea segurou o empate por 0 a 0 e garantiu a classificação, pois havia vencido o duelo de ida por 2 a 0.

Agora, Real Madrid e Chelsea se juntam a Schalke 04, Barcelona, Tottenham, Shakhtar, Inter de Milão e Manchester United nas quartas.


int(1)

Real Madrid não encontra dificuldade e supera Lyon; Chelsea também se classifica