O Real Madrid sofreu muito, mas conseguiu vencer neste sábado (8) o Valladolid, fora de casa, por 3 a 2, com direito a grande atuação do meia alemão Mesut Özil, autor de dois gols, pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, que ainda teve vitórias de Málaga e Valencia.

O Valladolid chegou a estar na frente do placar duas vezes, com gols do angolano Manucho, aos 7 e aos 22 do primeiro tempo. O primeiro gol madrilenho foi marcado por Karim Benzema, aos 12 da etapa inicial. Özil apareceu aos 45 do primeiro tempo e aos 27 do segundo, dando números finais ao duelo.

Com o resultado, o Real Madrid chega aos 32 pontos ganhos, permanecendo na terceira colocação. A equipe vai passar o domingo secando Atlético de Madrid e Barcelona, que enfrentarão Deportivo La Coruña e Betis, respectivamente. Os ‘colchoneros’ estão com 34 pontos, enquanto os ‘azulgrenás’ aparecem com 40, na liderança.

José Mourinho teve como principal problema para escalar sua equipe as ausências de Coentrão e Marcelo, lesionados, que fizeram o treinador optar por Nacho, jovem formado nas divisões de base do clube. Kaká, grande nome da vitória sobre o Ajax, no meio de semana, ficou os 90 minutos do duelo de hoje no banco de reservas.

O Málaga reencontrou a vitória neste sábado depois de três partidas, goleando o Granada por 4 a 0, resultado que o recoloca, provisoriamente na quarta posição na competição.

Os gols da vitória da equipe da casa foram marcados por Joaquín, aos 26, e Saviola aos 33 do primeiro tempo, além de Camacho, aos 30, e Roque Santa Cruz, aos 40 da etapa complementar. O zagueiro Weligton atuou pelo Málaga, o lateral esquerdo Guilherme Siqueira e o meia Iriney pelo Granada.

Com o resultado, a equipe malaguenha chegou aos 24 pontos, mas pode perder duas posições com o andamento da rodada. Já o Granada segue na zona de rebaixamento, em 18º, com apenas 12 pontos ganhos.

Outra vitória importante foi a do Valencia, que bateu o Osasuna, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Roberto Soldado, aos 10 minutos do segundo tempo. A partida marcou a estreia na competição do técnico Ernesto Valverde, substituto do argentino Mauricio Pellegrino.

Ainda neste sábado, Real Sociedad e Getafe empataram em um gol, na cidade de San Sebastián. Lafita abriu o placar para os visitantes aos 41 do segundo tempo, mas sete minutos, nos acréscimos, Carlos Martínez empatou.


int(1)

Real Madrid vence Valladolid; Málaga e Valencia se recuperam no Espanhol