E, no dia da abertura dos envelopes, a Rede Record de Televisão anunciou sua retirada do processo licitatório promovido pelo Clube dos 13 para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014.

Culpando a “cisão dos clubes” e a “falta de transparência” do processo, a emissora se propôs, em carta aberta, a negociar com individualmente com cada agremiação.

Com isso, a única emissora que segue como possível candidata a concorrer aos direitos de transmissão é a RedeTV!, o que não deve fazer com que os clubes dissidentes repensem suas posições. Corinthians, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Palmeiras, Fluminense e Santos já anunciaram que negociarão seus direitos de transmissão separadamente.

Veja o comunicado oficial da Record:

“A Rede Record vem a público informar que apoiava o modelo de negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014 proposto pelo Clube dos 13 em acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Mas, infelizmente, a concorrência dividiu o C13. A entidade ficou fracionada em clubes que defendiam o processo iniciado com a carta convite, agremiações que pretendiam negociar os direitos em separado e aqueles que vieram a público pedir a total desvinculação do processo e do agrupamento”

Record deixa licitação por direitos de transmissão

Sem mais artigos