Nada mais justo do que uma boa comemoração depois da conquista de um título. E os norte americanos do Boston Red Sox levaram a sério a festa após faturar o título da World Series de beisebol. Comandados pelo dominicano David Ortiz, os atletas brindaram o primeiro lugar ao melhor estilo. Champagne de 100 mil dólares, em uma garrafa de quinze litros.

Na última quarta-feira (30), o time de Boston venceu o St. Louis Cardinals por 6 a 2 e fechou a série em 4 a 2, se tornando campeão da Liga Americana de Beisebol. Esse foi o oitavo título da história da equipe, que faturou também em 1903, 1912, 1915, 1916, 2004 e em 2007.

Ortiz, um dos mais animados na comemoração, justificava a empolgação na festa. Ele foi premiado como o MVP, o jogador mais valioso, da série final, e se consolidou ainda mais como ídolo da torcida de Boston. As festividades de atletas e também torcedores foi madrugada adentro, e o segunda-base Dustin Pedroia resumiu a sensação.

“Foi uma loucura. Foi uma sensação inacreditável vencer este campeonato diante de nossos fãs. Para ser sincero, foi difícil segurar a emoção.”

Sem mais artigos