Embora tenha ganho a licitação do Clube dos 13 para transmitir o Brasileirão entre 2012 e 2014 nesta sexta-feira, a Rede TV! revelou que ainda não tem patrocínios firmados para arcar com o dinheiro das transmissões. O “leilão” foi ganho com o oferecimento de mais de R$ 1,5 bilhão (R$ 516 milhões por cada temporada).

Como as TVs Record e Globo se recusaram a participar da licitação do C13, a Rede TV! foi a única emissora a apresentar uma proposta. As outras duas farão negociações de transmissão diretamente com os clubes que se desvencilharam da entidade durante a negociação.

O valor estipulado pela Rede TV! só será válido caso os 20 clubes que representam o Clube dos 13 concordem por escrito num prazo de até 60 dias. Se isto ocorrer, a emissora pede ao presidente Fábio Koff, do C13, mais dois meses para correr atrás de dinheiro e patrocinadores.

“A fim de haja tempo hábil à captação de anunciantes para o patrocínio publicitário da operação. Tal prazo se justifica porque o conflito existente entre os clubes integrantes do Clube dos 13 gerou repercussão negativa e insegurança jurídica perante patrocinadores e anunciantes em potencial”, prega o texto assinado por João Alberto Romboli, diretor de relações institucionais da emissora paulista.

Rede TV! ainda não tem dinheiro para o Brasileiro

Sem mais artigos