Uma das grandes revelações do futebol europeu, o jovem meia Alen Halilovic, contratado recentemente pelo Barcelona, resolveu abrir mão da convocação feita pela seleção sub-21 da Croácia para terminar os estudos. Preocupado com sua viagem de mudança para o novo clube, o jogador de 17 anos optou por se ausentar do selecionado por alguns meses.

“Quero terminar com calma o meu curso”, disse o jogador, tratado como um dos talentos mais promissores já revelados no futebol croata, segundo o site Mais Futebol.

A transferência envolvendo Halilovic, segundo o jornal espanhol AS, deve custar aos cofres do Barça cerca de 10 milhões de euros (R$ 32 milhões). Inicialmente, o meia croata deve defende o Barcelona B, que disputa a segunda divisão espanhola.

Mesmo badalado e tratado como craque em seu país, o meia não teve seu nome incluído na lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os croatas são os primeiros adversários da Seleção Brasileira, no jogo de abertura do Mundial, em 12 de junho, na Arena Corinthians.

Sem mais artigos