O jovem Romarinho, filho do deputado federal e ex-jogador Romário, está de malas prontas para o futebol espanhol. Reserva do time do Brasiliense, o atacante de 20 anos de idade está na mira do Espanyol e, segundo informação do jornal catalão Mundo Deportivo, deverá acertar sua transferência nas próximas semanas para defender o time B da equipe espanhola em 2014.

Revelado pelas categorias de base do Vasco da Gama, em 2007, Romarinho ficou no time carioca até 2012, quando acertou sua transferência para o Brasiliense. Nascido em 1993, em Barcelona, quando seu pai defendia o time local, o jovem atacante tem cidadânia espanhola e isso facilitaria sua ida para o Espanyol B.

Uma reunião entre Vitor Ruas, representante de Romarinho, e dirigentes do Espanyol está marcada para acontece esta semana, na Espanha, o que poderá sacramentar a negociação com o brasileiro.

Além do Espanyol, o Las Palmas, outro clube espanhol, também demonstrou interesse em contar com o futebol do atacante do Brasiliense.

Pouco aproveitado no time da capital, Romarinho fez seu primeiro gol como profissional na inauguração no novo Estádio Nacional Mané Garrincha, na vitória por 3 a 0 diante do Botafogo-DF (veja abaixo o primeiro gol do filho do Baixinho, que fez o deputado federal chorar).

Sem mais artigos