O goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, que ficou no banco de reservas na última partida do Campeonato Espanhol contra o Málaga, disse que está treinando “para tentar recuperar a condição de titular” e que se sente bem fisicamente.

“Estou treinando e lutando para voltar a recuperar meu posto. É o objetivo que tenho traçado”, disse em entrevista coletiva após a primeira sessão de treinos do ano.

Casillas também disse que sente que está em boa forma física, diferentemente de outras vezes. “Eu estou muito bem. Tenho que melhorar todos os dias, não sou uma máquina, tenho que aprender com os meus erros, mas estou me sentindo muito bem”.

A decisão, de qualquer forma, cabe ao corpo técnico, lembrou o goleiro, que disse que “o que importa é que o treinador decide quem são os 11 titulares” e afirmou que seu companheiro e “amigo” Antonio Adán, titular em Málaga, “quando precisou, estave a altura e defendeu o Real Madrid”.

O capitão do clube espanhol, que afirma que durante os treinamentos os técnicos não falam sobre quem serão os titulares, também disse que não perdeu a esperança. “Um jogador como eu, que conquistou grandes coisas, quer seguir no mesmo caminho. O importante é ter esperança”.

Por fim, Casillas elogiou o trabalho do preparador de goleiros do Real Madrid, Silvino Louro, com quem disse que nos últimos três anos aprendeu “grandes coisas”.
“Me ensiou certas coisas que outros treinadores não haviam me ensinado. O trabalho diário com ele é muito bom”, comentou.

Sem mais artigos