A Fifa confirmou na manhã deste sábado (15) que o cantor Ricky Martin foi o astro internacional escolhido para selecionar alguns talentos do mundo inteiro e compor uma música que servirá de trilha sonora oficial da Copa do Mundo de 2014. O projeto, que é uma espécie de reality show musical, se chamará Super Song e colocará o porto-riquenho como o responsável por cantar a música oficial da competição.

“É uma verdadeira honra poder colaborar com o SuperSong”, disse Ricky Martin. “Estou muito feliz por ter sido convidado a lançar esse concurso especial no qual os fãs terão a oportunidade de criar a versão final da música comigo. Acho que é uma ideia brilhante e sou grato por participar dessa importante iniciativa”, completou o ídolo.

O astro porto-riquenho será membro do painel de jurados e gravará a canção selecionada para o álbum oficial da Copa do Mundo de 2014 ao lado do cantor escolhido durante o Super Song.

A ideia de marketing é que músicos desconhecidos criem músicas para virar o som oficial da Copa e Ricky Martin será o cantor. “O slogan oficial da Copa do Mundo é ‘Todos em um ritmo”. A música é uma grande contribuição para o sucesso criativo da Copa de 2014. Estou ansioso em ver as propostas de som”, contou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.

A partir do próximo dia 2 de dezembro, Ricky Martin receberá os vídeos com uma música original para a Copa do Mundo através do site www.supersong.com. As inscrições se encerram no dia 6 de janeiro de 2014, e a equipe de jurados do projeto escolherá as 20 melhores músicas. Em seguida, um painel de executivos da Sony Music Entertainment e o público online votarão nas cinco finalistas, também pelo site do concurso. A canção vencedora será selecionada entre por Ricky Martin e pela comissão julgadora do SuperSong e anunciada em fevereiro de 2014.

O vencedor viajará a Porto Rico para trabalhar ao lado de Ricky Martin e de um grande produtor musical na versão final da música, que será gravada pelo artista e incluída no álbum oficial da Copa do Mundo, que será lançado em 2014. Além disso, o vencedor e um acompanhante também viajarão ao Brasil como convidados VIP da Sony para a final do Mundial, em julho de 2014, e receberão outros prêmios da empresa.

Lembrando que esta não é a primeira vez que o ex-cantor da boy-band Menudo canta a música oficial de uma Copa do Mundo. Em 1998, ele já havia feito o tema La Copa de La Vida para o Mundial da França.

Até agora, apenas a música Todo Mundo, com a cantora Gaby Amarantos e o grupo Monobloco, foi lançada para a Copa do Mundo de 2014 (assista no vídeo abaixo).

Copa de 20140 – África do Sul

Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a colombiana Shakira cantou a música Waka Waka, tema oficial do Mundial. Além da música oficial da competição, a Fifa ainda escolhe um hino oficial e uma música tema oficial. Na última Copa, Wavin’ Flag, do cantor K’Naan foi a música tema oficial. O hino foi Sign of a Victory, de R. Kelly. (relembre as canções abaixo).

Shakira – Waka Waka

K’Naan – Wavin’ Flag

R. Kelly – Sign of a Victory

Sem mais artigos