Ex-jogador de Corinthians e Fluminense e campeão do mundo em 1970 com a seleção brasileira, no México, Roberto Rivellino é o mais novo comentarista do programa esportivo Cartão Verde, da TV Cultura. O ídolo do futebol brasileiro se junta a Vladir Lemos, Vitor Birner e Celso Unzelte e chega para ocupar o local vago deixado por Sócrates, antigo componente da mesa redonda, que faleceu no final do ano passado. 

“Desde a perda do nosso magrão [o jogador Sócrates, morto em 2011, que era comentarista do programa], a gente tinha esse desfalque de alguém que realmente tenha vivido dentro do campo”, disse o âncora do programa, Vladir Lemos.

Há 10 anos fora da televisão, Rivellino teve como último trabalho nas telinhas em 2002, quando trabalhou na cobertura da Copa do Mundo no canal a cabo SporTV. Feliz com o retorno, o ex-jogador é só alegria.

“Gostei muito do convite. Fiquei lisonjeado. Ainda mais em se tratando de Cartão Verde, um programa que já frequentei diversas vezes”, afirma Rivellino.

No ar desde março de 1993, o Cartão Verde é transmitido ao vivo todas as terças-feiras, a partir das 22h, na TV Cultura.


int(1)

Rivellino 'assume' lugar de Sócrates e é o novo comentarista do Cartão Verde, da TV Cultura