Depois de perder o volante Bastian Schweinsteiger, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito, o Bayern de Munique também não poderá contar no Mundial de Clubes com o meia-atacante Arjen Robben, que machucou o joelho direito e ficará afastado dos gramados por seis semanas.

Robben se machucou durante a vitória por 2 a 0 sobre o Augsburg, nessa quarta-feira (04), pela Copa da Alemanha, e nesta quinta (05) realizou exames que apontaram a gravidade da contusão.

Com isso, o jogador holandês ficará fora do Mundial, em que o Bayern pode fazer a final contra o Atlético-MG, além de desfalcar o time nas duas últimas partidas do ano pelo Campeonato Alemão e o duelo com o Manchester City, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Robben marcou o primeiro gol no duelo com o Augsburg, logo aos quatro minutos de partida, e se machucou nove minutos depois em um choque com o goleiro adversário, Manfred Hitz, sofrendo um corte profundo no joelho.

“Naturalmente é uma decepção, estava em um momento muito bom. Mas voltarei e lutarei com a equipe para cumprir os objetivos que temos nesta temporada”, declarou o holandês.

Robben desfalca o Bayern por seis semanas e está fora do Mundial

Sem mais artigos