"Fico feliz com as comparações, mas cada atleta tem a sua individualidade". Essa foi a resposta do heptacampeão mundial na classe Laser Robert Scheidt quando questionado se ele pode ser considerado o Schumacher da Vela, referência ao piloto alemão de Fórmula 1.

Invicto com nove títulos nas nove competições que disputou neste ano e líder do ranking mundial, Scheidt tem como objetivo a conquista de uma medalha nas Olimpíadas de Atenas. "Nesses últimos meses fui impecável. Minha forma física está muito boa e quero controlar minha ansiedade para chegar em Atenas e fazer o meu melhor. Independente da cor da medalha o meu objetivo é trazer uma", avisou ele.

O iatista brasileiro viaja para Atenas já neste domingo (01/08) em busca da sua terceira medalha olímpica. Para ele, a conquista do Campeonato Grego neste ano pode ser uma das suas vantagens em relação aos adversários. "O Campeonato foi ótimo, deu para sentir as variações dos ventos, o forte calor e as correntezas. O ruim é que fortes atletas não participaram, então a minha referência foi como treino e não como resultado", avisou.

Mais experiente e quatro anos depois de conquistar a prata em Sydney, o brasileiro afirma que não tem medo de pressão. "Eu sei reagir sob pressão, sei quando eu tenho que me resguardar. Pra falar a verdade quando existe pressão eu costumo velejar melhor ainda!", afirmou o iatista. Para Scheidt os favoritos nem sempre vencem e os dois primeiros dias das Olimpíadas são fundamentais para ganhar moral. "É bom não arriscar muito. A regularidade é que vai valer. Ficando entre os dez primeiros vou construindo um resultado. Vou tentar ser regular e não brilhante".

E para quem Robert Scheidt dedicará uma medalha caso ela chegue? "Essa pergunta é muito difícil. Tem a minha família e um monte de gente por trás da minha carreira. Preciso pensar nisso se eu ganhar".

As duas primeiras regatas da classe Laser na Olimpíada acontecem no dia 15, a partir das 13 horas locais (7h de Brasília). Outras duas provas estão programadas para os dias 16, 17, 19 e 20 de agosto, com início sempre no mesmo horário. Os dias 18 e 21 ficam de reserva para qualquer atraso na programação oficial. A regata decisiva acontece no dia 22.

Ao todo serão 400 atletas na vela, espalhados pelas 11 classes olímpicas. As regatas serão disputadas no Centro Olímpico de Vela de Ágios Kosmas, distantes 34,7 Km da Vila Olímpica e com capacidade para 1600 espectadores. O Centro está localizado em Pireus.

<a href="javascript:void(0);" onclick="javascript:window.open(‘http://www.virgula.com.br/esporte/galeria/index.php?id=4355’, ‘qwqwqw’,’left=10, top=10, width=660,height=530,status=no,toolbar=no,menubar=no,titlebar=no,resizable=no,scrollbars=yes’)"><b><font color="#ffffff">Veja fotos do campeão!</font></b></a>

Sem mais artigos