Em uma noite inspirada de Robinho, que marcou dois gols, o Milan goleou o Arsenal por 4 a 0, nesta quarta-feira, e ficou muito perto de uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Jogando em casa, a equipe italiana não tomou conhecimento do adversário e marcou por duas vezes ainda na etapa inicial. A primeira veio aos 14 minutos, com belíssimo gol de Boateng, que chutou forte e acertou o travessão antes de a bola entrar. O atacante Robinho, muito contestado em sua temporada na Europa, aproveitou cruzamento de Ibrahimovic para finalizar com categoria e marcar o segundo do jogo.

Na etapa final, a estrela do brasileiro brilhou novamente logo aos 4 minutos. Em sua melhor atuação com a camisa do Milan, Robinho arriscou de longe e a bola entrou no canto direito de Szczesny. Ibra, que participou de quase todos os gols, deixou o seu aos 37, em cobrança de pênalti cometido por Djourou sobre o sueco.

Arsenal e Milan voltam a se enfrentar no dia 6 de março, em Londres. A equipe italiana pode perder por até três gols de diferença que garante a classificação às quartas.


int(1)

Robinho brilha, Milan goleia Arsenal e fica perto das quartas da Champions