O americano Andy Roddick deu adeus ao circuito profissional de tênis nesta quarta-feira ao ser eliminado do US Open pelo argentino Juan Martín del Potro com uma derrota de virada por 3 sets a 1, com parciais de 6-7(1), 7-6(4), 6-2 e 6-4.

A partida teve 3h15min de duração e começou na noite da última terça-feira (04), mas teve que ser interrompida quando estava empatada em 6-6 na primeira parcial devido à chuva. Na volta, já na quarta (05), Roddick venceu o tie-break e conseguiu manter o equilíbrio do confronto no segundo set.

No entanto, ‘Delpo’ levou a melhor no segundo desempate e a partir daí passou a ter o controle do jogo. Roddick não teve força física para sacar bem como vinha fazendo, o que facilitou a vida do argentino, que conseguiu duas quebras no terceiro set e uma no quarto.

Último americano a vencer o US Open, em 2003, Roddick anunciou a aposentadoria na última quinta-feira, dia em que completou 30 anos. A vitória em casa há nove anos foi sua única em um Grand Slam e o ajudou a assumir a liderança do ranking da ATP em novembro do mesmo ano.

Nas quartas de final, Del Potro jogará contra o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, que eliminou Stanislas Wawrinka. O suíço abandonou a partida no terceiro set, quando perdia por 6-4, 6-1 e 3-1.

Também suspenso na terça-feira devido à chuva, quando Djokovic tinha vantagem de 2 a 0 no primeiro set, o jogo teve em sua continuação uma reação de Wawrinka, que chegou a empatar em 2 a 2, mas não conseguiu segurar o ímpeto de ‘Nole’, que venceu por 6-4.

A partir desse momento, o sérvio demonstrou todo seu arsenal de golpes e se classificou facilmente, vencendo nove games e perdendo apenas dois até a desistência de Wawrinka.
Em outro jogo das oitavas, o também sérvio Janko Tipsarevic derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6 e 6-2, e agora enfrentará o espanhol David Ferrer, algoz do francês Richard Gasquet.

Roddick perde de virada para Del Potro, é eliminado do US Open e se aposenta

Sem mais artigos
Sair da versão mobile