É amigos, tudo tem um fim. O eterno São Marcos, maior goleiro da história do Palmeiras, já se aposentou. Rogério Ceni, maior ídolo da história Tricolor, ia se aposentar ano passado mas a disputa da Libertadores em 2015 motivou o M1T0 a continuar guardando a meta são-paulina por mais um semestre. Hoje, completando 42 anos de idade e fazendo seu último aniversário como jogador do São Paulo, Rogério já precisa se preocupar com o futuro.

Calma, Rogério! Nós do Virgula Esporte já pensamos em tudo e separamos 7 opções de novas profissões que o eterno camisa 1 tricolor pode seguir assim que acabar sua participação dentro das quatro linhas. Saca só quanta coisa o polivalente Rogério Ceni pode fazer:

1) Ser presidente do São Paulo

É o sonho de 10 entre 10 são-paulinos: ver Rogério Ceni assumindo o atual cargo de Carlos Miguel Aidar. Muitos viam a aposentadoria do Rogério como uma oportunidade de substituir Juvenal Juvêncio, mas Aidar chegou antes da aposentadoria do camisa 1. E pela foto parece que ele vai ter um professor de peso.

2) Síndico

Um síndico precisa ser um líder nato e um ótimo orador. Imagine que em vez das suas reuniões de condomínio chatas e tediosas houvessem preleções com Rogério Ceni. Aposto que todos os devedores sairiam ávidos para acertar suas contas!

3) Comentarista de TV

É o caminho de muitos ex-jogadores, convenhamos. Denílson, Caio Ribeiro, Casagrande, Júnior, Neto, Ronaldo Giovannelli… a lista é interminável. Com a experiência de mais de duas décadas no futebol, com certeza ele entende o bastante para analisar os jogos de qualquer time – só não vale torcer.

4) Músico

Além do futebol, Rogério Ceni também nutre uma paixão pela música. Rogério já apareceu várias vezes tocando violão na TV e mostrou que sabe o que está fazendo. Todo mundo sabe que habilidade com as mãos é o que não falta para o camisa 1 tricolor.

5) Massagista

Por falar em habilidade com as mãos… não garantimos que seria uma massagem suave, mas pelo tamanho das mãos de Rogério, ele com certeza acabaria rapidinho.

6) Cover do Luciano Huck

E vice-versa. A imagem acima fala por si só.

7) Kicker da NFL

O M1t0 poderia muito bem se juntar a Cairo Santos e ser o segundo jogador brasileiro da NFL. Assim como Cairo Santos, a habilidade com o pé que Rogério Ceni tem se encaixa perfeitamente na função de kicker no futebol americano, aquele cara que entra pra chutar a bola naquele gol enorme.

Parabéns, Rogério Ceni! E de nada pelas sugestões, viu? Considere seu presente de aniversário.


int(1)

Rogério Ceni faz seu último aniversário como jogador e nós sugerimos novas profissões ao M1TO

Sair da versão mobile