<br> Após a festa do milésimo gol e a efetivação como técnico-jogador para a temporada 2008, parecia certo que o atacante Romário, que já defendeu todos os grandes do Rio – menos o Botafogo -, encerraria a carreira pelo Vasco, clube em que mais atuou e marcou gols na carreira.

No entanto, o inimaginável no início do ano parece estar cada vez mais próximo de se concretizar: após saída conturbada do Vasco, em crise com Eurico Miranda, o Baixinho confirmou que são grandes as chances de que vá jogar – e provavelmente encerrar a carreira – no Flamengo, o maior rival do clube de São Januário.

"Ontem (quinta-feira), a chance de eu acertar com o Flamengo era mínima. Agora, cresceu bastante. O Kléber (Leite, presidente flamenguista) me fez uma proposta muito boa, inclusive para o futuro", disse o polêmico camisa 11, que ainda explicou a sua situação contratual, "se conseguir rescindir o contrato que tenho com o Vasco até o 30 de março, vou jogar a Taça Rio. Acho que ainda faço mais uns três ou quatro jogos pelo Flamengo antes da despedida".

Para tornar a situação mais contraditória, ontem Eurico Miranda afirmou que os desentedimentos com o jogador já foram superados e descartou a trasnferência: "ele está eternamente ligado ao Vasco. Quem viver verá o Romário encerrar a carreira no Vasco. Eu afirmo, o Romário fica no Vasco", comentou.

As informações desencontradas são o início de mais uma novela de transferência do futebol brasileiro.
O Baixinho, hoje aos 42 anos, coleciona diversas passagens entre os dois rivais, o que explica a exaltadada disputa entre dirigentes para assegurar por qual clube ele se aposentará.

Romário já prometeu, nos anos 90, que realizaria seu último jogo com a camisa do América-RJ, time do seu pai.
Porém, hoje, com o Mequinha na lanterna absoluta do Campeonato Carioca, essa promessa parece tão distante de ser cumprida quanto pode estar distante o fim da briga entre flamenguistas e vascaínos por seu ídolo.

<b>LEIA TAMBÉM:</b> <a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=23505>Romário fica no Vasco. E quem garante é Eurico…

Sem mais artigos