Contratação de maior renome no futebol mexicano, Ronaldinho Gaúcho foi apresentado nesta sexta-feira (12) pelo Querétaro e, em entrevista coletiva, se disse disposto a continuar conquistando títulos e garotas, como fez nos outros países onde jogou.

Após o anúncio de sua chegada ao futebol local, há uma semana, jornalistas e comentaristas esportivos lembraram o gosto do craque pela noite, por festa e mulheres. Ronaldinho, no entanto, garantiu que isso nunca o atrapalhou e que pretende manter o mesmo estilo de vida no México.

“Sempre vivi da mesma maneira, e em todas as equipes que passei fui campeão. Então espero continuar fazendo o mesmo aqui, vivendo da mesma forma e conquistando garotas”, disse o atacante em entrevista coletiva.

O brasileiro, que chegou nesta manhã à capital mexicana, descartou sua participação no jogo desta noite entre Querétaro e Puebla, pela oitava rodada do Torneio Apertura.

“Venho de uma viagem, estou chegando agora, estou bem fisicamente. Hoje não devo jogar, mas dentro de alguns dias já poderei fazer parte do grupo, e se o treinador quiser, já poderei começar a jogar”, esclareceu Ronaldinho.

Sobre a decisão de ser contratado por um clube no futebol mexicano, o meia-atacante comentou que a conversa entre seu irmão e empresário, Assis, e o presidente do Querétaro, Arturo Villanueva, pesou bastante para que recusasse propostas de outros países.

“Tive a possibilidade de ser contratado por equipes de quase todo o mundo, mas a conversa que meu irmão teve com toda a diretoria me conquistou, por isso vim continuar minha história no México”, revelou o jogador de 34 anos, que agradeceu as boas-vindas e garantiu estar motivado a defender os Gallos Blancos, usando a camisa 49.

“Me sinto como um jovem com muita ambição, como se estivesse começando, com muita expectativa, como tive antes com as equipes pelas quais passei. Vim aqui para fazer história”, salientou.

O dono do clube, Olegario Vázquez Aldir, e e Arturo Villanueva foram os encarregados de dar as boas-vindas a Ronaldinho e de entregar-lhe a camisa do time, nas cores azul e preto.

Após a entrevista coletiva, o astro foi levado de helicóptero para a cidade de Querétaro, sede da equipe, a 215 quilômetros da capital mexicana. À noite, no Estádio Corregidora, ele será apresentado a torcida no intervalo da partida entre sua nova equipe e o Puebla. Os Gallos Blancos ocupam a oitava posição do Apertura, com dez pontos. O líder é o América, com 16.

Sem mais artigos