Ronaldinho Gaúcho voltou para a Itália. Ao menos em forma de desenho. Criado por Mauricio de Sousa, o cartoon do craque do Flamengo estreiará na televisão italiana no próximo dia 15 de outubro e será televisionada pelo canal DeA Kids TV.

O acordo entre a MSP e a GIG Itália foi assinado em 2009, e garante pelo menos 52 episódios — produzidos pelo italiano Giuliano Giovanni — com duração de 11 minutos cada.

As histórias contadas através dos desenhos são baseadas nas aventuras vividas pelo personagem nas revistas em quadrinhos; publicado em mais de 30 idiomas diferentes e distribuído pelo mundo.

O desenhista Mauricio de Sousa acredita que o futebol é um esporte que enaltece o trabalho em conjunto, a solidariedade, a valorização da saúde, o espírito de luta e a superação do ser humano.

“Tudo o que é preciso para uma historia funcionar bem. E, claro, nosso ‘know-how’ em adaptar personagens para a linguagem dos quadrinhos. Junte-se a isso um grande atleta, reverenciado pelo público de todo o mundo e a grande pessoa que é o Ronaldinho, e temos então uma alquimia que só poderia dar certo”, disse o cartunista.

O piloto da série foi lançado no MIPCOM de Cannes. Os produtores esperam fechar contratos de exibição com diversos países — incluindo o Brasil.


int(1)

Ronaldinho vira desenho e terá programa de TV na Itália

Sair da versão mobile