O ex-jogador Ronaldo diz que o técnico brasileiro Leonardo, da Inter de Milão, soube devolver a alegria à equipe após o breve período em que o time foi comandado pelo espanhol Rafa Benítez, tal como declara em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal esportivo italiano “La Gazzetta dello Sport”.

“Eu não estou na Inter, portanto julgo de fora. Mas, pelo que me contam, dá a entender que, com Benítez, (o time) teria perdido um pouco a alegria, a confiança, e que Leonardo fez bem, devolvendo-a”, comenta o ex-atacante, que jogou na Inter entre 1997 e 2002.

Para Ronaldo, que integrou o mesmo elenco que Leonardo na campanha do Tetra em 1994, disse que o compatriota, Leonardo é uma pessoa singela. “É muito inteligente e tem uma carta na manga: é extraordinário com relações humanas. Sabe lidar com as pessoas e, por isso, também com seus jogadores”.

Na entrevista ao diário italiano, o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, com 15 gols, elogiou também o trabalho do técnico português José Mourinho, do Real Madrid, que, para Ronaldo, sempre o divertiu nos tempos em que coincidiram no Barcelona, entre 1996 e 1997.

O brasileiro afirma que, na época, não podia pensar que a carreira de Mourinho teria evoluído tanto. “Não imaginava que teria feito uma carreira assim”.
Perguntado sobre quem seria o melhor jogador entre o atacante sueco Ibrahimovic, do Milan, ou o camaronês Samuel Eto’o, da Inter de Milão, Ronaldo elogia os dois, mas sinaliza preferência ao segundo.

“Por instinto, diria Ibrahimovic, porque tem mais criatividade, ações mais imprevisíveis. Mas não há ninguém que tenha ganhado tanto como Eto’o, ninguém sabe ganhar as partidas como Eto’o”, indica o brasileiro.


int(1)

Ronaldo diz que Leonardo devolveu alegria à Inter de Milão