O ex-atacante Ronaldo garantiu nesta segunda-feira (23) em Madri que a evolução do futebol Neymar, que não vinha acontecendo no Brasil, fará bem ao Barcelona e à Seleção Brasileira, e que o atacante tem tudo para fazer sucesso na nova etapa da carreira.

“Tenho certeza que jogará bem no Barcelona e na Europa, cercado de grandes jogadores. No Brasil, estava há um ano sem evoluir, e aqui vai se sair muito melhor, embora seja um futebol duro e mais competitivo”, disse o Fenômeno, durante lançamento do livro Corazones Blancos, sobre sua trajetória e a de outros ídolos do Real Madrid.

“Vai ter um pouco de dificuldade no começo, mas depois vai jogar bem”, completou o maior goleador da história das Copas do Mundo.

Sobre o relacionamento dentro das quatro linhas entre o ex-atacante do Santos e o astro argentino do Barcelona, Lionel Messi, Ronaldo garantiu ter certeza de que não haverá nenhum problema.

“Acho que ele vai se entender bem com Messi. Os grandes jogadores sempre se dão bem entre eles”, concluiu o ex-craque.

Ronaldo participa de lançamento de livro sobre ídolos do Real Madrid

O ex-atacante está na capital espanhola para o lançamento do livro Corazones Blancos (Corações Brancos, em livre tradução), do jornalista Enrique Ortego, que reúne a história do brasileiro e de mais três craques históricos do Real Madrid.

Além do maior artilheiro da história das Copas do Mundo, são protagonistas da obra, lançada pela Fundação Real Madrid, no camarote da presidência do clube no estádio Santiago Bernabéu, Francisco Gento (que jogou no Real entre 1953 a 1971), Amancio Amaro (1962 a 1976) e Emilio Butragueño (1980 a 1995). Todos estiveram presentes no evento de hoje.

“Gento, Amancio, Butragueño e Ronaldo alimentaram a alma do clube. Era os melhores do mundo, como Ronaldo, da Espanha, como Amancio e Gento, e das divisões de base, como Butragueño. São reflexos vivos do modelo Bernabéu”, disse o presidente do clube, Florentino Pérez, ao abrir a solenidade de lançamento.

Ronaldo, que vestiu a camisa do time madrilenho entre 2002 e 2007, garantiu que mesmo tendo passado por Cruzeiro, PSV Eindhoven, Internazionale, Milan e Corinthians, além do rival Barcelona, sente um gosto especial em ser reconhecido no Real.

“Estou muito orgulhoso de estar neste livro com três grandes campeões. Fico muito feliz de estar na história do Real Madrid, que para mim é o maior no futebol. E quero agradecer a Florentino Pérez por ter me contratado, me dando a chance de ficar para a história do clube”, disse o Fenômeno.

O autor do livro, o oitavo de uma coleção do clube sobre seus grandes ídolos, admitiu se sentir feliz em deixar um pouco o presente de lado para reviver as glórias passadas do Real. Além disso, destacou o ineditismo no relato destas quatro trajetórias.

“São quatro lendas, cada um de sua época. Não havia nenhum livro que mostrasse suas passagens. São quatro mitos do universo futebol em geral e do madridismo em particular. É assustador ler o histórico de todos eles, especialmente o de Gento, que não teve reconhecimento que merece”, destacou Ortego, único jogador do planeta que conquistou seis títulos de Liga dos Campeões da Europa.


int(1)

Ronaldo diz que Neymar não evoluía no Brasil e acredita em melhora no Barça