Na sua primeira entrevista coletiva de 2011, o ano em que será o último da carreira dele como jogador, Ronaldo confirmou presença no primeiro jogo do Corinthians na temporada, domingo, às 17h, contra a Portuguesa, no Pacaembu.

“Eu quero jogar sempre, prefiro jogar do que treinar. Não é novidade. Estarei à disposição do Tite no domingo. Quanto ao jogo da pré-Libertadores, com certeza estarei melhor fisicamente porque aproveitei bem a semana em Itu, fiz trabalho com musculação, fortalecimento. Desde domingo já venho treinando com bola”, afirmou Ronaldo.

O craque também falou sobre a nova grande contratação do futebol brasileiro, o ex-companheiro de seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho, que foi apresentado na última quarta-feira pelo Flamengo. Ronaldo negou rivalidade com Gaúcho e afirmou que este tipo de contratação é bom para o futebol brasileiro.

“Não vejo o Ronaldinho como um rival, como alvo de uma disputa pessoal. No futebol, cada um conquista o seu lugar e faz dele o que bem entende. Existe espaço para todo mundo, no esporte e no marketing. Não tenho uma disputa de imagem e publicidade com o Ronaldinho Gaúcho. O povo brasileiro está muito feliz com a volta de mais um craque”, disse.

Enquanto a negociação de Ronaldinho ocorria, Ronaldo chegou a utilizar o Twitter para fazer campanha para que o craque fosse contratado pelo Corinthians. Porém, segundo o próprio atacante, ele nem chegou a conversar com Gaúcho.

“Não falei com o Ronaldinho ainda. Somos amigos, mas ele está na correria dele e eu, na minha. Não chegamos a conversar em nenhum momento”.

Ronaldo nega rivalidade com Ronaldinho e confirma presença na estreia do Timão

Sem mais artigos