O atacante inglês Wayne Rooney, do Manchester United, pediu paciência aos torcedores do clube nesta sexta-feira (14) com o meia espanhol Juan Mata, contratado no fim de janeiro junto ao Chelsea por € 45 milhões.

“Ele é fantástico. Juan chegou e é outro jogador de nível mundial que temos no time. Precisa de tempo. Sempre pode precisar de um pouco para se integrar”, disse Rooney, de acordo com a agência de notícias britânica PA.

Contratado em meio a uma crise técnica do atual campeão inglês, Mata (foto abaixo) chegou fazendo boas partidas, mas caiu de produção. Nesta semana, o espanhol e o restante do elenco dos Diabos Vermelhos viajaram para Dubai, onde fazem período de treinos.

A semana de atividades nos Emirados Árabes acontece porque o fim de semana será de jogos da Copa da Inglaterra, competição em que o United já foi eliminado. A equipe só jogará no fim de semana seguinte, pelo Campeonato Inglês. Rooney afirmou que o período deve fazer bem ao grupo de jogadores.

“É ótimo passar um tempo juntos. Quando estamos em casa, vamos treinar e depois voltamos para nossas famílias. Nestas viagens treinamos e passamos o tempo com os companheiros. É bom para todos”, garantiu o atacante.

Sem mais artigos