O meia Ryan Giggs, do Manchester United, será o capitão da seleção do Reino Unido, criada especialmente para competir nos Jogos Olímpicos de Londres, confirmou neste domingo a federação inglesa de futebol (FA).

Veterano de 38 anos, do País de Gales, Giggs usará a braçadeira de capitão de uma equipe dirigida por Stuart Pearce e que contará também, entre os jogadores acima de 23 anos, com Craig Bellamy, atacante do Liverpool e Micah Richards, zagueiro do Manchester City.

O técnico destacou neste domingo que havia “vários bons candidatos” para capitão, mas Giggs “é a melhor aposta, pois tem o respeito dos membros da equipe”.

Apesar de nunca ter disputado um torneio internacional com a seleção do País de Gales, Giggs ganhou com o Manchester United 12 títulos do Campeonato Inglês, cinco da Copa da Inglaterra e dois da Liga dos Campeões.

Também farão parte do elenco alguns dos jovens mais promissores do Campeonato Inglês, como os meias Tom Cleverley e Aaron Ramsey e o atacante Daniel Sturridge, que buscarão o ouro olímpico em casa, defendendo as cores do Reino Unido, que não compete como tal desde os Jogos Olímpicos de Roma de 1960.

A maioria dos 18 jogadores escolhidos por Pearce compete na principal divisão do campeonato inglês, com exceção dos goleiros Jack Butland (Birmingham) e Jason Steele (Middlesbrough) e do atacante Marvin Sordell (Bolton Wanderers), os três na segunda divisão inglesa.

A estreia da seleção britânica será no próximo dia 20 no estádio de Middlesbrough, num amistoso contra o Brasil. A primeira partida de competição oficial será em 26 de julho em Old Trafford contra o Senegal.


int(1)

Ryan Giggs será o capitão da seleção britânica nos Jogos de Londres

Sair da versão mobile