<br>
Neste sábado (22) e domingo (23), a cidade de São Paulo passará o dia (e a noite) praticando esportes. Pelo menos, é essa a intenção da Virada Esportiva, evento que durará 24 horas e terá mais de 400 atividades em 200 locais diferentes da capital.

O objetivo, segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, é estimular a prática esportiva entre as pessoas. "Queremos que moradores e visitantes sejam estimulados a praticar por, pelo menos 30 minutos, atividades e entender a importância disso para o seu dia-a-dia e sua vida", afirmou.

A abertura acontecerá neste sábado, às 14 horas, no Parque da Juventude, antigo presídio do Carandiru, com presença confirmada do ex-jogador Pelé. Esportes menos conhecidos do público, como rúgbi e canoagem, poderão ser praticadas durante a Virada.

Haverá atividades no Estádio do Pacaembu e Memorial da América Latina, Zona Oeste; Anhangabaú e Praça da Sé, região Central; Parque da Juventude, Zona Norte; Parque da Independência e Represa do Guarapiranga, Zona Sul.

No domingo, dia 23, acontecerá a festa de encerramento, no Parque da Independência, com shows de Rappin Hood, DJ Patife, Trio Mocotó e Jorge Aragão.

<b>Veja também:</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=20820>SP terá Virada Esportiva!</a>

Sem mais artigos