O técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, se rendeu ao meia Valdívia, do Palmeiras, em entrevista para o site da Fifa. Encantado com o talento do camisa 10, o treinador comparou o Mago aos três finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa, colocando o jogador do mesmo patamar de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry.

“Jorge (Valdivia) tem um talento insubstituível. A espera por sua recuperação gerou certa instabilidade na equipe, porque sabíamos que ele poderia nos dar algo que muitas equipes não têm. Para o futebol que a gente joga, ele é o diferente, assim como o Messi para a Argentina, o Ribéry para a França e o Ronaldo para Portugal”, disse Sampaoli.

Recuperado fisicamente após algumas lesões em 2014, Valdivia comandou o time do Palmeiras rumo à Série A e isso fez com que o chileno ganhasse moral na seleção.

Além de Valdivia, o Chile conta com jogadores habilidosos como Arturo Vidal, da Juventus de Turim, Vargas, que está acertando sua transferÊncia para o Santos, e Alexis Sánchez, do Barcelona.

Apontada como uma das seleções que poderia se destacar na Copa do Mundo de 2014, o Chile não teve muita sorte no sorteio da primeira fase. Os chilenos caíram no grupo B, o mesmo de Espanha e Holanda. A Austrália completa a chave.

Sem mais artigos