A Sampdoria chegou neste domingo ao quarto jogo consecutivo sem derrota ao bater o Bari por 3 a 0 em casa, deixou as últimas posições e já está na briga pelas seis primeiras posições do Campeonato Italiano, que dão vaga nas competições continentais para a próxima temporada.
Pazzini, de pênalti, abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Guberti balançou a rede duas vezes, aos 11 e aos 16 minutos, e garantiu o triunfo, que levou a ‘Samp’ ao oitavo lugar, com 23 pontos.

Com isso, a disputa na Itália está bastante equilibrada. Apenas um ponto separa a terceira colocada Juventus, que ainda joga neste domingo, contra o Catania, da própria Sampdoria. O líder segue sendo o Milan, que no sábado goleou o Brescia por 3 a 0 no estádio de San Siro e chegou aos 33 pontos.

O triunfo serve para a equipe de Gênova esquecer sua principal estrela, o atacante Cassano, que teve um desentendimento com o presidente do clube, Ricardo Garrone, foi afastado do elenco e deverá ser negociado.

Quem também venceu na 15ª rodada foi a Fiorentina, 1 a 0 em casa sobre o Cagliari. Mutu, aos sete minutos do segundo tempo, fez o gol que levou a equipe de Florença à 12ª posição, com 19 pontos e, de quebra, serviu para comemorar sua volta aos gramados após 319 dias. O atacante romeno foi suspenso após ter sido flagrado no exame antidoping.

Com dois gols, o veterano Hernán Crespo foi a grande estrela do Parma na vitória por 2 a 1 sobre a Udinese, enquanto Luca Toni deixou o dele no triunfo por 3 a 1 do Genoa na visita ao Lecce.

Já o Bologna venceu a primeira fora de casa, 2 a 0 sobre o Cesena. Os gols foram do italiano Di Vaio e do uruguaio Miguel Britos.

Sampdoria goleia o Bari e embola disputa por vagas em competições europeias

Sem mais artigos