O San Lorenzo usará neste sábado, em jogo contra o Colón, pelo Campeonato Argentino de futebol, uma camisa que terá impressa uma dedicatória a seu torcedor mais famoso, o papa Francisco.

“Rezamos por você, reze por nós”, é a inscrição que estará na camisa azul-grená.
A equipe, 12ª colocada na competição, espera que a “proteção” papal lhe permita sair vitoriosa do estádio Estanislao López de Santa Fé no duelo pela sexta rodada.

O time dirigido por Juan Antonio Pizzi luta para se manter na primeira divisão, mas tem sua situação complicada por causa de sua baixa média de pontos nas três últimas temporadas (critério para o rebaixamento).

O presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, parabenizou o cardeal argentino Jorge Bergoglio após sua escolha como novo papa e afirmou que é “um orgulho” saber que ele gosta de futebol, como torcedor e sócio do clube.

“Saiba que para nós não é mais um papa ou o primeiro papa argentino, latino-americano ou jesuíta; é o papa do San Lorenzo, ou, na linguagem do futebol, o primeiro “papa corvo”, afirmou Lammens, referindo-se ao apelido dos torcedores da equipe.

Outra camisa do San Lorenzo, com o nome de Francisco e uma auréola branca de santo será enviada na próxima semana ao sumo pontífice pela direção do clube.


int(1)

San Lorenzo usará camisa com homenagem ao papa Francisco